Seja para o lazer da sua família ou para seu treino, agora você pode ter uma parede de escalada, com desafios lúdicos e temáticos, desenvolvendo técnicas de escalada, equilíbrio, coragem e resistência física.

Com apenas um dia você tem tudo pronto.
Instalamos em qualquer lugar do Brasil ou ainda, você mesmo pode instalar.
Materiais preparados para ambientes externos.
Funciona em qualquer ambiente interno .
Temos soluções de lazer para toda família poder curtir.
Soluções profissionais para o seu treino.
Fazemos paredes para adultos e crianças, iniciantes e profissionais, e também paredes temáticas, no estilo ClimbMania.
Todos os materiais utilizados e a instalação seguem os padrões de segurança internacionais.

PROJETOS PERSONALIZADOS

Veja como Funciona

Veja o que podemos fazer para você!

Quem somos

Somos a Tectom Soluções Verticais, uma empresa que conta com uma equipe de engenheiros criativos e especialistas em aventura e lazer!

Agora você pode aproveitar, na sua casa, toda nossa experiência atendendo a grandes empresas.

Criamos soluções acessíveis para todo tipo de escalador:

 

  • aspirante ou iniciante, com desafios crescentes que melhoram suas força e técnica;
  • profissional, com módulos e agarras para você criar movimentos técnicos e fortes;
  • crianças, oferecendo atividades para o desenvolvimento físico e psicomotor através de desafios divertidos

Faça seu orçamento

Converse com o nosso time pelo WhatsApp e faça seu orçamento

Suas perguntas respondidas
1. Agora é olímpico!
A Escalada irá estrear nos Jogos de Tóquio 2021. No formato olímpico, três modalidades foram reunidas: Dificuldade (Lead), Velocidade (Speed) e Boulder – o nome em inglês também é bem comum aqui no Brasil). Na disputa de Velocidade, dois atletas percorrem uma rota fixa numa parede de 15 metros um contra o outro. No Boulder, os escaladores percorrem um número de rotas fixas em uma parede de 4 metros e meio em um tempo especificado. Na Dificuldade, os atletas tentam subir o mais alto possível em uma parede dentro de um tempo limite. Nos Jogos Olímpicos, cada escalador competirá em todas as três disciplinas, sendo as classificações finais determinadas pelos resultados combinados das três modalidades
2. Tectom - Cesar Grosso
Cesar Grosso, melhor brasileiro no ranking mundial da IFSC (Federação Internacional de Escalada Esportiva), é também o atual recordista brasileiro de Velocidade (Speed), com a marca de 7s14, o atleta tem como grande objetivo para os próximos meses buscar a vaga para os Jogos de Tóquio 2020. O atleta brasileiro vive em Arco, na Itália, cidade que respira escalada e fica a poucas horas de Innsbruck, município austríaco com um dos ginásios mais completos para treino de escalada na Europa.
3. Não é força, é jeito
Escalda exige muita força bruta, core, abdômen, mas não só. Não é apenas de muita força, é também ter muita técnica, saber distribuir peso do corpo etc. Escalda não é só força, é muita técnica também
4. Para todas as idades
A prática não-esportiva começa desde bem cedo e vai até a pessoa ficar bem velhinha, mas só aos 16 anos é possível migrar para a categoria profissional.
5. Escalada Esportiva
A prática de subir montanhas teve origem há milhares de anos, com pinturas que retratam a modalidade datadas de 400 A.C., mas o esporte como se conhece atualmente só surgiu na segunda metade do século XIX e teve as primeiras competições indoor nos anos 1980. Já a primeira competição de Escalada Esportiva em rocha natural foi realizada na Itália em 1985.
6. Quais os benefícios da escalada?
A escalada aumenta a força e a resistência, trabalhando também a flexibilidade. Além dos benefícios físicos a escalada diminui o stress e aumenta a autoconfiança e autoconhecimento.
Nossos Contatos

(11) 3205-0505

comercial@tectom.com.br