ESCALADA DE VELOCIDADE

PAREDE PARA TREINAMENTO E COMPETIÇÃO

PAREDE PARA TREINAMENTO E COMPETIÇÃO

ESCALADA DE

VELOCIDADE

PAREDE PARA TREINAMENTO E COMPETIÇÃO
Projeto, Fabricação e Implementação de Paredes de Escalada de Velocidade, seguindo padrões internacionais de segurança e o sistema de cronometragem oficial.

Projetos Customizados

Implantação Nacional e Internacional
Manutenção Profissional
PROJETOS CUSTOMIZADOS
Para cada local, uma solução personalizada
Seja aproveitando uma estrutura já existente ou partindo do zero, nós atendemos sua necessidade de instalação de forma totalmente customizada.

Contamos com estrutura para eventos de apenas um dia ou estrutura fixa.

QUEM SOMOS

Somos uma empresa de engenharia especializada em produtos de aventura e lazer com 30 anos de mercado.

Fazemos eventos oficiais de escalada para Globo e outros canais desde os anos 90.

Somos importadores e Service Center da HeadRush, empresa americana fabricante do TRUBLUE SPEED, melhor sistema de segurança automática para Speed Climbing

Em janeiro de 2020 Projetamos e montamos a Primeira Parede de Escalada Oficial do Brasil para o evento de Verão da Globo:

CONTATO

10 + 13 =

Suas perguntas respondidas

1. Agora é olímpico!

A Escalada irá estrear nos Jogos de Tóquio 2021. No formato olímpico, três modalidades foram reunidas: Dificuldade (Lead), Velocidade (Speed) e Boulder – o nome em inglês também é bem comum aqui no Brasil). Na disputa de Velocidade, dois atletas percorrem uma rota fixa numa parede de 15 metros um contra o outro. No Boulder, os escaladores percorrem um número de rotas fixas em uma parede de 4 metros e meio em um tempo especificado. Na Dificuldade, os atletas tentam subir o mais alto possível em uma parede dentro de um tempo limite. Nos Jogos Olímpicos, cada escalador competirá em todas as três disciplinas, sendo as classificações finais determinadas pelos resultados combinados das três modalidades

2. Tectom - Cesar Grosso
Cesar Grosso, melhor brasileiro no ranking mundial da IFSC (Federação Internacional de Escalada Esportiva), é também o atual recordista brasileiro de Velocidade (Speed), com a marca de 7s14, o atleta tem como grande objetivo para os próximos meses buscar a vaga para os Jogos de Tóquio 2020. O atleta brasileiro vive em Arco, na Itália, cidade que respira escalada e fica a poucas horas de Innsbruck, município austríaco com um dos ginásios mais completos para treino de escalada na Europa.
3. Não é força, é jeito

Escalda exige muita força bruta, core, abdômen, mas não só. Não é apenas de muita força, é também ter muita técnica, saber distribuir peso do corpo etc. Escalda não é só força, é muita técnica também

4. Para todas as idades

A prática não-esportiva começa desde bem cedo e vai até a pessoa ficar bem velhinha, mas só aos 16 anos é possível migrar para a categoria profissional.

5. Escalada Esportiva

A prática de subir montanhas teve origem há milhares de anos, com pinturas que retratam a modalidade datadas de 400 A.C., mas o esporte como se conhece atualmente só surgiu na segunda metade do século XIX e teve as primeiras competições indoor nos anos 1980. Já a primeira competição de Escalada Esportiva em rocha natural foi realizada na Itália em 1985.

6. Quais os benefícios da escalada?

A escalada aumenta a força e a resistência, trabalhando também a flexibilidade. Além dos benefícios físicos a escalada diminui o stress e aumenta a autoconfiança e autoconhecimento.

Nossos Contatos

(11) 3205-0505

comercial@tectom.com.br